segunda-feira, 13 de julho de 2009

LEQUE



A Leque é uma Associação Transmontana de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Especiais e tem como objecto social o apoio a crianças com necessidades especiais e suas famílias.
 Temos como missão a luta pelos  direitos das pessoas com incapacidades, reivindicando esses direitos junto dos parceiros sociais e sensibilizar a sociedade em geral.
Pretendemos também lutar para colmatar as necessidades das famílias destas crianças, garantindo que tenham:
· Mais e melhor informação e formação nesta área;
· Maior conhecimento das redes de apoio formal;
· Maior abrangência das redes de apoio formal;
· Mais apoio psicológico/ emocional;
· Mais apoio financeiro;
· Melhores serviços de reabilitação especializados (centros de terapias e escolas);
· Serviços coordenados entre as diferentes valências (Saúde, Educação Segurança Social).
· Mais apoios para pessoas adultas com NEE.

Planos de futuro da nossa Associação:

-  Gabinete de apoio à família;
-  Centro de desenvolvimento infantil (terapias);
- Cooperativa de apoio a jovens com incapacidade a partir dos 18 anos;
- Lar de idosos para famílias e adultos com incapacidade.

Neste momento a LEQUE tem sede na Biblioteca Municipal da Vila de Alfândega da Fé.

Se quiser ser associado contacte por email: leque.nee.2009@gmail.com ou imprima e preencha a ficha de inscrição, faça o pagamento das cotas através da conta indicada e envie para a morada:



Associação LEQUE
Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé
Rua Júlio Manuel Pereira - 5350-023 Alfândega da Fé



Ajude-nos a ajudar. 


Faça o seu donativo através da conta CGD: 003507690000316693009




12 comentários:

  1. Celmira, deixo aqui ficar a minha mensagem de solidariedade e admiração pela entrega e pelo trabalho desenvolvido em prol de um projecto tão nobre e bonito. Espero poder acompanhar o crescimento e os frutos deste sonho que poderá colorir a realidade das crianças, jovens e adultos que por ele forem tocados tornando-as pessoas mais felizes... E não posso evitar também uma breve mensagem aos pais envolvidos: também sou mãe e aos olhos do mundo os meus filhos não têm necessidades especiais mas no fundo... todos temos as nossas... a verdade é que as diferenças podem fragilizar-nos mas também nos dão grandes lições de coragem, de beleza e de ternura... e se Deus permite que alguém nasça sem um dom, não tarda a descobrir-se que afinal, por um que não deu, deu outros dois ou três mais preciosos... Toda a força do mundo, é o que desejo a todas as famílias tocadas pela diferença...
    Abraço amigo
    Virgínia

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais orgulhosa, sabendo porem, que serias capaz de percorrer este caminho longo e sinuoso, transportando na mochila o peso árduo mas necessário e que só alguns têm a coragem de carregar.
    Obrigada, em meu nome e em nome de muitas, famílias Transmontanas que indubitavelmente, com o teu precioso contributo, nos sentiremos mais próximas e envoltas na diferença e portanto mais enriquecidas como pessoas.
    Que este, seja apenas o início de um leque de sonhos, que com as famílias Transmontanas seja possível vivenciar!
    Estarei sempre desse lado
    Um beijo
    Yuda

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de felicitar todos os envolvidos neste projecto pela solidariedade e dedicação demonstradas e pela coragem de ir mais além.
    Parabéns.
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Quero felicitar a mentora, executora e promotora desta magnífica iniciativa.
    Pelo que me é dado ver, é um projecto que só conhece um caminho…SEMPRE EM FRENTE!
    Até já!

    ResponderEliminar
  5. Adorei este projecto... Dou valor a todas as pessoas que estao envolvidas em iniciativas que permitem às pessoas com NEE terem uma vida o mais normalizada possível.
    Parabéns pelo teu valoroso contributo à população Transmontana.

    Eng. Daniel Silva

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela iniciativa e dedicação a uma causa tão nobre!!! Espero que este LEQUE tal como os outros abra caminhos e mentalidades e conforte. Bem Haja e coragem.
    Natália Rocha

    ResponderEliminar
  7. Felicitar e elogiar esta iniciativa é necessário, mas apoiá-la torna-se imperial. Martin Luther King tinha um sonho, tu também. E realizaste-o... Continua com este bom trabalho. Em breve levarás o sol a casa daqueles que dele precisam.
    Hugo

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Celmira, gostei do blog, é uma ideia muito útil, pois temos muito pouco no nosso Distrito. És generosa com estas famílias que vivem em angústia constante e nós não estamos livres de nos bater à porta o mesmo problema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns á criadora deste projecto e a todos os pais que tiveram a coragem de o abraçar.
    Estão todos de parabéns por ter erguido um projecto tão nobre e valorozo, quer para as crianças com NEE como para os seus pais, que muitas vezes são esquecidos.Que Deus lhes dê força para continuar a lutar por esta causa e muito obrigada por dignificar o distrito com esta iniciativa.

    ResponderEliminar
  10. Tem sido muito gratificante e enriquecedor estar neste projecto e poder aprender junto destas famílias tão especiais.;)
    Patrícia Faria

    ResponderEliminar
  11. Para evitar fazer eco aos muitos e totalmente merecidos elogios, eu ficaria muito grata se me fosse permitido contribuir de alguma forma para este maravilhoso projeto. Por favor digam-me, como posso ajudar?

    ResponderEliminar
  12. Tomei conhecimento do vosso trabalho hoje no "Primeiro Jornal" da SIC. É de louvar o que vocês fazem! Um exemplo a ser seguido pelas devidas entidades públicas do nosso país. Seriamos um país melhor... Parabéns a todos!

    Carla Brandão

    ResponderEliminar