quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Município de Alfândega da Fé dá sede à LEQUE











Estimados sócios da LEQUE

Venho por este meio informar-vos da boa nova:

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé, irá ceder uma sala na Biblioteca Municipal para a sede da Associação LEQUE.

Finalmente...  uma autarquia com espírito verdadeiramente solidário e a mostrar aos seus munícipes que a cidadania não se escreve, vive-se!!!

Bem-haja Dr.ª Berta.

Obrigada.


Nota: Para entrar em contacto com a LEQUE escreva para Associação LEQUE - Biblioteca da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Rua Júlio Manuel Pereira - 5350-023 Alfândega da Fé.

4 comentários:

  1. Pois é, Celmira, tem toda a razão. Bragança poderia ter sido pioneira na criação da nossa sede mas deixou passar esta oportunidade. De qualquer forma,é bom saber que alguém nos dá atenção e nos proporciona um espaço onde a sede se possa instalar. Talvez a nossa camara perceba agora a importância da existência de um pequeno espaço para as nossas instalações. E o espaço que precisamos nem é nada de especial, nem precisa de ser grande e acredito que se houver boa vontade até se pode conseguir.
    Vamos aguardar e ver o que acontece. Parabéns também pelo novo projecto criado para dar apoio às pessoas com NEE e suas familias, é de facto um grande passso e é de enorme importancia para estas familias.. Teremos que pensar nessa possibilidade também para Bragança mas para isso precisamos que a camara se lembre de nos dar uma mãozinha.
    Bjs e parabéns pelos projectos já conseguidos, no entanto sei que estes são só os primeiros de muitos que ainda virão.
    Manuela Gomes

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns à autarca Alfandeguense pela sensibilidade demonstrada ao apoiar este projecto. Finalmente encontramos uma Câmara Municipal disposta a colaborar com a Associação; seria de louvar que outras lhe seguissem o exemplo, pois só assim conseguiríamos minimizar a dor e as diferenças destas crianças e respectivas famílias. Todos os pais têm certamente o desejo de superar as dificuldades dos filhos, mas infelizmente nem todos têm possibilidades económicas para os auxiliar convenientemente, sendo portanto fundamental o apoio de entidades tais como Câmaras Municipais. Seria bom que a Câmara Municipal de Mirandela, como sede de um Concelho com um elevado número de crianças com NEE, apoiasse igualmente esta causa. Aguardamos que tal aconteça.

    Agradeço à Autarca de Alfândega da Fé e à Presidente da Associação toda a dedicação e projectos já conquistados.

    Carmelina

    ResponderEliminar
  3. Quero publicamente dar os meus parabéns à Dr.ª Berta, por ter apoiado esta causa, que só enobrece quem a idealizou, a ela aderiu desinteressadamente, e a acolheu. Bem haja por tudo o que por nós está a fazer.
    Saberemos certamente retribuir.
    E uma das forma será participando em todas as actividades, colaborando com a Direcção da LEQUE, apoiando outros Pais com os nossos conhecimentos, por vezes alcançados de forma dolorosa, tendo em vista o engrandecimento da Instituição, para que possa prestar um real e efectivo apoio às crianças com NEE e suas Famílias.
    Porque de facto tem-se dedicado pouca atenção à Família no seu todo, cujo bem estar condiciona o desempenho do membro com NEE.
    Estou certo que será para nós, no futuro, motivo de orgulho termos estado ligados à criação desta Associação, que para o Município de Alfândega da Fé será uma mais valia.
    Bem haja por acreditar.

    Duarte Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Penso que o projecto "Alfândega Inclusiva", será um projecto muito positivo para o nosso concelho pois vem diminuir algumas dificuldades com que se debatem as pessoas com necessidades especiais e suas famílias.Teremos a oportunidade de encarar a diferença de uma forma muito mais positiva, será sem dúvida uma lição de vida para todos nós.

    Carla Tomé

    ResponderEliminar