domingo, 7 de março de 2010

Inaugurámos a Escola de Pais.nee em Alfandega da Fé


Sexta-feira, dia 5 de Março iniciaram duas turmas com a formação "escola de Pais.nee" em Alfandega da Fé.

Temos cerca de 60 formandos (famílias, técnicos e pessoas da comunidade) que irão nos próximos meses trabalhar as áreas definidas como prioritárias na escola de pais.nee: Educação para a diferença, Educação emocional e educação parental.

Agradecemos à Câmara Municipal de Alfândega da Fé o apoio incondicional neste projecto.


Se é formando nesta escola, queremos saber a sua opinião. Partilhe-a.

5 comentários:

  1. Na Escola de Pais aprendemos, como saber lidar com a diferença faz de nós pessoas melhores. Muito obrigado a todos os meus colegas.
    (A primeira Tinha que ser minha)

    ResponderEliminar
  2. A escola de Pais está a ser um sucesso, sinto que as pessoas gostam de frequentar, participar e obter novos conhecimentos.
    É importante saber educar para a diferença, "todos diferentes todos iguais"...
    Alfândega da Fé, está de parabéns, a professora Celita também e todos os que dela fazem parte. À Doutora Berta (Câmara Municipal), obrigada por apoiar, acreditar e confiar neste projecto. Boa Sorte...

    ResponderEliminar
  3. Eu como formanda da" Escola de Pais " sinto que me vai enriquecer tanto a nível pessoal, como profissional.Todas as pessoas do "mundo" deviam ter esta formação para darem valor a estas " crianças tão especiais" e a discriminação ser posta de lado... Estas sessões tornam-nos " seres humanos , mais humanos e melhores", sentimo-nos bem connosco próprios" criando também uma família com todos os participantes ... Esta iniciativa fantástica, merece os meus parabéns á formadora Celmira e todo o apoio do Município Dr.Berta Nunes ...


    Patrícia camelo

    ResponderEliminar
  4. Olá,eu sou a Neusa, e sou mais uma formanda desta escola tão especial... Gostava antes de mais, agradecer às pessoas que tornaram este projecto possível na nossa terra, Alfândega da Fé, Dr. Berta Nunes(Presidente da Camara) e a nossa formadora Celmira Macedo.Duas grandes profissionais e também duas grandes mulheres.
    Com esta formação sinto que não estou só a adquirir conhecimentos, mas principalmente aprender a lidar com a diferença. O que faz de mim um ser humano muito melhor.
    Vamos todos acreditar, lutar e trabalhar para que outras iniciativas como esta possam ter futuro numa terra.

    Neusa Macedo Aleixo

    ResponderEliminar