segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Colónia de Férias para Crianças / Jovens e Adultos com Necessidades Especiais




A LEQUE- Associação de Pais e Amigos de Crianças com NEE, vai desenvolver no próximo trimestre (de Setembro a Novembro) um projecto de dinamização de uma colónia de férias para crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, em Alfandega da Fé.
Este projecto é financiado maioritariamente pelo Instituto Nacional para a Reabilitação – IP (INR), e o restante pela Associação e Município de Alfândega da Fé. Tem como objectivo criar um espaço de férias, diversão e lazer para pessoas com necessidades especiais resultantes de uma deficiência dos 10 aos 50 anos, com actividades diversificadas e ajustadas às suas problemáticas. A colónia funciona uma semana em cada mês (Setembro, Outubro e Novembro – em datas ainda a definir) sendo a sua frequência gratuita (alimentação incluída) e as actividades decorrerão entre as 9h00 e as 17h00. Durante esse período serão dinamizadas várias oficinas (Balneoterapia, Asinoterapia, oficinas de culinária, oficinas de artesanato, teatro, música, dança e actividades desportivas), com recurso a conjunto de técnicos especializados.
Para participar nesta colónia de férias pode inscrever-se, enviando um email para leque.nee.2009@gmail.com ou pelo telemóvel 937187537.
Alfândega inclusiva espera por si…



2 comentários:

  1. Mais uma ideia fabulástica...

    ResponderEliminar
  2. Parece que as famílias de crianças com NEE do Distrito, continuam a ter motivos para acreditar...
    Não esquecer que com o contributo de todos é mais fácil conseguir chegar mais longe, ainda que lentamente, as coisas vão-se conseguindo.
    Espero que esta colónia seja um sucesso para os que nela participarem e do agrado de todos, pelo que, disfrutem-na bastante!

    Lurdes Nunes

    ResponderEliminar