sábado, 13 de novembro de 2010

Alfândega da Fé: Associação Leque contemplada com o prémio EDP solidária



A Associação LEQUE – Associação Transmontana de Pais e Amigos das Crianças com Necessidades Especiais foi uma das contempladas com o Prémio EDP Solidária Barragens 2010.
A atribuição deste prémio” reveste-se” para a Associação de “um significado muito especial”.
“Se por um lado é o reconhecimento público do trabalho e projecto que esta instituição está a desenvolver, por outro assume-se de extrema importância para a concretização desse mesmo projecto”, disse Celmira Macedo, presidente da Leque.
Os Cerca de 40 mil euros (dez mil euros em dinheiro e 30 mil em obra) que a LEQUE vai receber das mãos da EDP, “vão ser investidos num Centro de Actividades Ocupacionais para pessoas com necessidades especiais”, sublinhou a responsável.
O montante vai permitir efectuar as obras necessárias para a recuperação e adaptação da antiga Casa do Povo de Alfândega da Fé, assim como a aquisição de diverso material necessário ao funcionamento de uma valência deste género.
A entrada em funcionamento deste serviço assume-se como um elemento chave no processo de apoio e inclusão às famílias e pessoas com necessidades especiais.
Num concelho onde existem, cerca de 70 pessoas com necessidades especiais referenciadas a implementação de uma valência deste género ganha especial relevância.
Para além de permitir o desenvolvimento de competências a vários níveis, aumentando a auto estima e autonomia do, são também essenciais no desenvolvimento de competências profissionais, o que se pode traduzir também numa autonomia económica dos utentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário