quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Escolapais.nee" em Mirandela


Dia 9 de Janeiro de 2011, realizou-se a cerimónia de entrega de Diplomas da "escoladepais.nee" em Mirandela. Contamos com a Presença do Sr. Engº António Branco, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela e com a Vice-Presidente Prof.ª Maria Gentil.

Este executivo camarário manifestou interesse que a LEQUE "avance" para Mirandela, com infrastruturas semelhantes às existentes em Alfândega da Fé. Desejo que partilhamos!

Daqui parte a esperança de que a LEQUE cresça e realize o sonho de mais famílias de crianças/jovens com NE, que tanto carecem de apoio especializado, na área da deficiência.

2 comentários:

  1. Terminada a Escola de Pais em Mirandela, agradeço a todos os formandos os momentos que partilhámos. Fiquei duplamente feliz quando, no último dia, percebi que todos faziam um balanço muito positivo da sua participação. Foi, no entanto, com muita tristeza que vi lugares vazios na sala quando tantas crianças com NEE ficariam a ganhar se estivessem ocupados! A Escola de Pais acabou, mas quem fica a perder, garanto-vos, não foi quem esteve presente, mas quem faltou! Um tesouro é mais valioso quanto mais recheado estiver o seu interior. É assim que eu me sinto, partilhei, mas recebi muito mais do que dei. Isso não se vê, sente-se. Aos formandos que me ouviram com paciência durante tantos dias, sem terem crianças com NEE, um obrigada muito especial. A nossa partilha serve para serenar os nossos corações angustiados e espero que para sensibilizar os vossos. Todos saímos mais fortes. O vosso espírito compreensivo aumenta a nossa esperança e uma palavra ganha mais força: SOLIDARIEDADE. O meu desejo é que continuem a acompanhar de perto a LEQUE, nunca por necessidade, mas sim por dedicação. Nada fazia prever que eu hoje estivesse aqui, mas estou... e não sou a única. Fui repetente nesta escola e voltaria a ser. À nossa formadora, que tem uma capacidade excepcional de comunicar e uma sabedoria que partilha generosamente como ninguém, bem-haja.

    Com um grande respeito e muito carinho e admiração, OBRIGADA CELITA!

    ResponderEliminar
  2. Paso a paso se va haciendo el camino. Enhorabuena a todos.
    Prof. Dr. Juan Francisco Martín Izard

    ResponderEliminar